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 yoga nidra

Ajapa Japa

Swami Niranjananada Saraswati

Descrição da Prática:

Ajapa japa é uma prática antiga e simples de meditação que envolve a consciência da respiração, mantra e prana nos caminhos psíquicos do corpo. É uma meditação poderosa para acalmar e aquietar uma mente turbulenta e ajuda a acessar aspectos criativos e pacíficos mais profundos de nós mesmos. Ajapa japa equilibra e limpa a mente e os pranas para descobrir nosso verdadeiro potencial. Neste momento em que a mente está cheia de medos e ansiedades, ajapa japa é um bálsamo tranquilizante para acalmar a mente.

 logo BSY

SAHAVSANA LONGO

Descrição da Prática:

Com Swami Niranjanananda Saraswati, em inglês, 12:11 min

 logo BSY

SHAVASANA COM ROTAÇÃO DA CONSCIÊNCIA PELO CORPO

Descrição da Prática:

Com Swami Niranjanananda Saraswati, em inglês, 11:10 min

 antar mouna

Antar Mouna

Swami Niranjananada Saraswati

Descrição da Prática:

Niranjananada Saraswati

Através desta prática de pratyahara, a pessoa se torna consciente dos pensamentos interiores e dos processos de pensamento. Tornamo-nos o observador, a testemunha ou o drashta da mente. Testemunhar é a capacidade de dar um passo atrás e observar pensamentos, reações e condicionamentos. Através da meditação antar mouna, você se vê claramente e pode melhorar ou alterar seus condicionamentos mentais limitadores, restritivos e tamásicos e direcionar a energia mental para aplicações mais eficientes e produtivas. Nestes dias estressantes e cheios de ansiedade, gerenciar a mente e suas respostas é um aspecto valioso da sua vida. Sua vida é o que você vive em sua mente. Essa prática ajudará a reduzir os pensamentos ansiosos inúteis e a trazer pensamentos mais construtivos e positivos. Tudo está ao seu alcance, tudo o que você precisa fazer é se dar o tempo para estar ciente, observar e abandonar as condições que o impedem de se tornar criativo, inovador e feliz.

 reviso do dia

Revisão do Dia

Swami Niranjananada Saraswati

Descrição da Prática:

Samiksha ou Revisão do Dia deve ser feito na cama antes de dormir. Nesta prática, reflita sobre o dia como um filme em retrocesso, desde o momento em que você acordou de manhã até o momento em que vai dormir. É uma revisão para ver como você viveu o seu dia: as ações, reações, comportamento, interações, pensamentos e hábitos proeminentes. Ao revisar o dia, você encontrará problemas ou dificuldades com pessoas ou situações. Por meio dessa meditação, você observa essas situações e analisa como poderia ter lidado com elas de uma maneira melhor, qual poderia ter sido uma maneira melhor e, se isso acontecer novamente, como você poderia trazer mais equilíbrio e harmonia à sua vida. Essa prática é um processo de observar, ajustar e, finalmente, mudar seu comportamento.

Revisão do Dia está disponível no site Satyam Yoga Prasad ou nos aplicativos para celulares SYP na seção Home -> Living a Yogic Programa de Estilo de Vida -> Meditações.

 swan

Análise SWAN

Swami Niranjananada Saraswati

Descrição da Prática:

Sempre que possível, reserve um tempo para escrever em uma folha

Observe, analise e edite a lista diariamente, sendo sincero consigo mesmo e gradualmente vai surgindo uma imagem interior de si mesmo. Agora pegue uma força e desenvolva-a ainda mais por algum tempo; capte uma fraqueza e trabalhe para convertê-la em sua força oposta e positiva; olhe para uma ambição e realisticamente, objetivamente, analise a ambição para conhecer sua natureza, ela é fantasia e imaginação, desejada, mas não realizável; analise suas necessidades e as oportunidades ou procedimentos para alcançá-las.

A análise SWAN está disponível no livro Water the Roots no site Satyam Yoga Prasad ou nos aplicativos SYP na seção eBooks -> 1st Chapter Books -> Water the Roots.

Nota: As gravações de áudio das meditações desta seção estão disponíveis no site Satyam Yoga Prasad ou nos aplicativos SYP na seção Áudio -> Práticas -> Meditação.